Requalificação da Iluminação Pública - Balanço anual

Requalificação da Iluminacao2015

A Câmara Municipal de Sintra deu continuidade às medidas que visam a melhoria da iluminação pública e respetiva redução da fatura energética, com o objetivo de tornar-se mais sustentável e eficiente nesta área.

Obras executadas durante o ano de 2015:

• 93 Intervenções de Requalificação da Iluminação Pública , com um total de 339 pontos de luz, sendo 46 com tecnologia LED. Um investimento de € 135.445,69  + IVA.
  • Substituição de 665 luminárias danificadas ou obsoletas, 210 com tecnologia LED. Um investimento de € 51.714,00 + IVA.

Estas intervenções tiveram como objetivo requalificar e reforçar a iluminação pública em alguns locais, assim como garantir o bom estado de funcionamento e conservação dos quase 53 000 pontos de luz, através da substituição de luminárias danificadas e/ou obsoletas por outras mais eficientes, nomeadamente luminárias LED, estimando-se poupanças anuais de aproximadamente € 35 000.

A substituição das luminárias de vapor de sódio por LED vai ainda permitir renovar este tipo de mobiliário urbano, com vantagens acrescidas na melhoria dos níveis lumínicos, incremento da segurança e valorização do património ao projetar uma imagem positiva do Município tanto no período noturno como diurno.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos