Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a quatro praias de Sintra

praia ouro

As praias da Adraga, Grande, São Julião e Magoito, em Sintra, receberam a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro 2017”, atribuída pela Quercus, dada a excelência de qualidade das suas águas.

Esta distinção da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza - baseia-se na qualidade da água das praias, sendo, portanto, muito exigente neste aspeto.

Para receber a classificação de Praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de respeitar os seguintes critérios:

- qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares de 2012 a 2016;

- todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (de 2016) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

A Quercus identifica, de acordo os critérios estabelecidos pela própria Associação, as águas balneares em Portugal classificadas como tendo “Qualidade de Ouro”, com base na informação pública oficial, disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (SNIRH - http://snirh.pt/).

A época balnear no concelho de Sintra decorre de 15 de junho a 15 de setembro e as praias concessionadas/vigiadas são a Praia de S. Julião, Praia do Magoito, Praia da Maçãs Praia da Adraga e Praia Grande.

Campanha "Portugal chama por si" apela à limpeza de terrenos

Image
Image