Será que todos os animais são belos?

Fundamentação

Todas as espécies ocupam um lugar nos ecossistemas. A existência de uma grande diversidade de espécies é sinónimo de ecossistemas equilibrados e saudáveis. O equilíbrio dos ecossistemas é indissociável do bem estar humano.

Descrição

Palestra sobre ecologia, comportamento, evolução e ética animal baseada em fotografias do palestrante recolhidas durante trabalho de campo ou em viagens.

Objetivos

Esta apresentação tem como principais objetivos a compreensão cientifica do mundo animal e as razões para a sua conservação. Visa ainda tentar a aproximação entre o ser humano urbano e a natureza, desmitificando e sensibilizando para o valor de todas as espécies animais.

Conteúdos

Ecologia;
Comportamento animal;
Conservação da natureza

Metodologia

O projeto desenvolve-se através da realização de uma palestra, com recurso a materiais próprios, com apresentação do tema e debate.

Duração

Destinatários

Público em geral a partir dos 10 anos

Todo o ano