O que cai ao chão, cai ao mar

Fundamentação


O volume de plásticos tem aumentado, muito deste plástico acaba por ter como destino o mar. Esta situação para além de ser atualmente uma catástrofe mundial, pode ser e deve ser reversível. Nem todas as pessoas têm a noção de que o lixo mesmo a quilómetros de distância do mar pode ter esse destino. Alertar é preciso e começar nas escolas é essencial.

 

Descrição


A sensibilização para os problemas do mar e dos oceanos é um problema que começa em terra, junto de todos nós. Alertar para esta problemática é preponderante para uma ação conjunta e consertada. 

 

Objetivos


Diminuir o lixo no chão, sensibilizar a população em geral para o problema do plástico nos nossos mares e oceanos.

 

Conteúdos


Cidadania
Criatividade

 

Metodologia


Com base neste slogan “O que cai ao chão, cai ao mar” propõe-se que os alunos criem um molde adaptado à dimensão de uma sarjeta, que será pintado na via pública, junto a cada sarjeta, em todas as freguesias do concelho de Sintra. Pretende-se que seja diferente de escola para escola para que tenha maior impacto junto dos transeuntes. A Câmara fornece os materiais.

 

Duração


Não aplicável

 

Destinatários


Alunos do 3º ciclo e secundário

 

Calendário


Todo o ano letivo

 

Organização


Câmara Municipal de Sintra

 

Contactos


Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Energia
Tel: 219247000 (Raquel Neves / Cristina Correia)
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 


Atividade 9


 


Imprimir