Novo Roteiro Bio Cultural percorre São João das Lampas

A Câmara Municipal de Sintra organiza o último Roteiro Bio Cultural de 2023, desta vez em São João das Lampas, no dia 16 de dezembro, pelas 09h15.

O roteiro, de participação gratuita, tem início no Largo Central de São João das Lampas e é composto por um percurso circular de dificuldade reduzida/moderada com cerca de 6 km.

O percurso pretende dar a conhecer os aspetos culturais de uma região marcada pela cultura saloia e uma das mais ricas em biodiversidade do Concelho de Sintra. Ao longo do trajeto são visíveis inúmeros vestígios de épocas passadas, como é o caso da Ponte Romana de Catribana e Calçada Romana que foram classificadas como imóvel de interesse público.

Esta atividade é uma oportunidade para conhecer melhor a biodiversidade envolvente, nomeadamente da Ribeira de Bolelas.

O projeto de Roteiros Bio Culturais da Câmara de Sintra tem por objetivo dar a conhecer o concelho e promover a preservação do Património e da Biodiversidade existente. Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem e do ICNF – Parque Natural Sintra Cascais.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos