Consulta pública | Planeamento das intervenções florestais na Serra de Sintra

Até 31 de outubro está em consulta pública em formato digital o planeamento das intervenções florestais previstas para a Serra de Sintra durante o biénio 2021/2022.

A Parques de Sintra, em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, promove esta consulta pública relativa ao planeamento das intervenções florestais previstas, nas áreas que se encontram sob a sua gestão.

Simultaneamente, a Parques de Sintra divulga o balanço das ações já concluídas este ano no âmbito da estratégia delineada para a intervenção no património natural e das medidas de gestão definidas para os altos valores de conservação presentes no território.

No ano em que o processo de certificação FSC® (Forest Stewardship Council) das áreas florestais das Serra de Sintra completa 5 anos, apresenta-se ainda uma retrospetiva do trabalho realizado ao longo deste período.

Disponível no site da Parques de Sintra, esta consulta pública proporciona ao público e às partes interessadas a oportunidade de analisar estes temas, solicitar esclarecimentos e discutir soluções. Para tal, poderão consultar ou descarregar o respetivo documento e utilizar o formulário de contacto.

Devido à pandemia de Covid-19, em 2021, optou-se por realizar, agora, um processo de consulta pública inteiramente digital, que abrange o biénio 2021/2022.

Consulte:

Intervenções florestais 2021/2022