Autarquia de Sintra organiza Roteiro Bio-cultural

A Câmara Municipal de Sintra promove o primeiro Roteiro Bio-Cultural, uma atividade para toda a família, já no próximo dia 19 de março, pelas 10h00, na Reserva Arqueológica de S. Marcos.

Durante todo ano a autarquia de Sintra irá desenvolver roteiros abrangendo a totalidade das Freguesias/União das Freguesias do concelho juntando uma visita guiada, a jogos/workshops e/ou percursos pedestres onde o foco será a biodiversidade sintrense e suas ameaças.

O primeiro roteiro consiste numa caminhada pedestre na Reserva Arqueológica de S. Marcos onde para além da referência ao Centro Histórico de São Marcos e aos vestígios arqueológicos existentes no local, será também efetuada uma visita à Ermida (Paróquia de São Marcos).

Em simultâneo, no Centro Lúdico Carlos Paredes, durante todo o dia, as famílias poderão participar em diversas atividades: um workshop que procura dar a conhecer as aves, no jogo “10 Coisas que podes fazer pela Biodiversidade Urbana” e ainda no “Jogo do Ambiente” dinamizado pelos SMAS Sintra.

Trata-se de uma oportunidade única para conhecer esta área urbana do concelho de Sintra e das temáticas da preservação do Património e da Biodiversidade.

A Reserva Arqueológica de S. Marcos, foi inaugurada pela Câmara Municipal de Sintra no dia 4 de fevereiro 2022, num investimento de cerca de 125 mil euros. Com uma área total de 3.135 m² serve toda a urbanização de São Marcos e onde vivem cerca de 20 mil pessoas, visou revitalizar, diversificar e melhorar a área envolvente da Reserva Arqueológica de S. Marcos promovendo condições para a prática de atividades lúdicas, que envolvem jogos tradicionais no chão como a malha, o pião, a macaca entre outras modalidades e até mesmo a realização de futuras competições.

A atividade não precisa de inscrição. Mais informações através do número 925207115 ou por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos