Workshop sobre teatro musical na Casa da Juventude de Sintra

Teatro_musical_CJS_750x400-01
  2022-11-26

Fablab Sintra

A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, recebe o “Workshop Teatro Musical” dinamizado pela Associação Juvenil Patamar Melódico com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Este workshop é destinado a jovens dos 15 aos 30 anos de idade e tem como objetivo contribuir para a aquisição de novos conhecimentos e competências necessárias para um bom desempenho na arte do teatro musical, uma forma de teatro que combina música, canções, dança e diálogos falados.

O evento é composto por 4 sessões agendadas para todos os sábados de novembro (dias 5, 12, 19, 26) que decorrerão entre as 10h00 às 13h00, nas instalações da Casa da Juventude, na Tapada das Mercês.

Cada uma das quatro sessões deste workshop incidem num conjunto de temáticas diversas e no final da ação será protagonizado um espetáculo que encerrará a iniciativa. Durante as quatro sessões do Workshop serão abordados os seguintes temas:

• 1ª Sessão - Introdução ao Teatro Musical e visualização de um vídeo de um espetáculo de Teatro Musical
  • 2ª Sessão - Criação de uma peça a partir de um tema e distribuição de personagens
  • 3ª Sessão - Exercícios de improviso e ensaios
  • 4ª Sessão - Ensaios Gerais