Aulas gratuitas de dança, música e teatro na Tapada das Mercês

0000264Jovens2
  2023-06-07

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com o Chão de Oliva, promove na Casa da Juventude e no Espaço Tapada Com.unidade, na Tapada das Mercês, de quarta-feira a sexta-feira, pelas 18h30, aulas gratuitas de dança, música e teatro para jovens.

As aulas de dança, música e teatro destinam-se a jovens entre os 15 e os 25 anos, residentes na freguesia de Algueirão Mem Martins e integram o projeto PARTEJ - Práticas Artísticas para o Empoderamento Juvenil, cujo objetivo é promover atividades artísticas para a juventude.

Na Casa da Juventude, às quartas-feiras, pelas 18h30, as aulas de dança pretendem proporcionar diferentes experiências e conhecimento dentro do mundo da dança. Nestas sessões de cerca de 01h30 de duração, serão ensinados vários exercícios de técnica de dança contemporânea, improvisação, composição coreográfica, alongamentos e resiliência física.

As aulas de música acontecem às quintas, também na Casa da Juventude. Nestas sessões serão abordados diferentes conteúdos musicais (notas, ritmo, melodia, tempo, dinâmicas) e promovida a aprendizagem de vários instrumentos e a criação musical em conjunto, envolvendo todos os participantes num ambiente descontraído, mas focado e direcionado para temas e narrativas mais atuais.

O Espaço Tapada Com.unidade promove, às sextas-feiras, sessões de teatro. Através da recolha de testemunhos, estórias e histórias dos elementos da família, os participantes vão elaborar um objeto artístico teatral para apresentar publicamente. O objetivo é apropriarem-se das histórias, trabalharem-nas e contarem-nas na 3ª pessoa, assumindo o lugar de contadores de histórias.

A participação nas atividades requer inscrição prévia.

Todas as datas

• De 2023-03-01 a 2023-12-31