Recital de Viola de Arco com transmissão online de Sintra

recital
  2021-03-27 18:00

A Câmara Municipal de Sintra promove a transmissão de um recital de Viola de Arco levados a palco pelo Sintra Estúdio de Ópera, no dia 27 de março, pelas 18h00.

Este recital é dedicado ao instrumento Viola de Arco e interpretado por Eurico Cardoso. A Viola de Arco, ou Violeta, é um instrumento que raramente surge em concerto como instrumento solista. A Viola, mesmo integrada na orquestra e com um papel fundamental, poucas vezes tem destaque, cabendo-lhe amiúde um papel de preenchimento harmónico ou de simples reforço da linha musical dos violoncelos.

Neste recital pretende-se dar a conhecer as potencialidades deste instrumento, caracterizado por um timbre quente e doce, através de 3 transcrições de obras barrocas emblemáticas para instrumento solo.

Mais informações AQUI

Todas as datas