Conferência aborda vida e obra de São Francisco de Assis

s. francisco

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 16h00, uma palesta com o professor Lívio de Morais, subordinada ao tema da "Vida e Obra de São Francisco de Assis", padroeiro da paróquia de Mira Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra e a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra vão promover durante o corrente ano um ciclo de conferências, de periodicidade mensal, onde procurar-se-á abordar e debater temáticas sobre “As Grandes Personalidades da Cidade de Agualva – Cacém”.

As conferências visam, sobretudo, estimular e partilhar o conhecimento com a comunidade e a sociedade em geral de personalidades que se destacaram localmente.

Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, foi um frade católico italiano. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo do seu tempo.