Reino de Natal este fim de semana em Sintra

RNatal

Este fim de semana o concelho de Sintra tem animação garantida: concertos, exposições, atividades para crianças e famílias são alguns dos destaques da Câmara Municipal de Sintra.

O Grupo teatromosca apresenta o espetáculo “O Som e a Fúria”, baseado na obra do escritor norte- americano William Faulkner, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém, sexta e sábado, às 21h00.

No sábado, às 16h30, começa o ateliê/conto “Oh, Oh, Oh!” para crianças, na Biblioteca Municipal de Agualva Cacém.

O Reino de Natal continua encantado, no Parque da Liberdade, onde se realiza a apresentação teatral do Grupo Reticências da Escola Secundária Leal da Câmara, no sábado, às 15h00 e o concerto da Orquestra AEPAS (Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva), às 17h00. No domingo, os alunos do 3.º ano do Curso de Artes do Espetáculo da Escola Secundária Santa Maria apresentam o espetáculo de dança e teatro “Jouer”, às 1500. A Banda (Escola de Música) da Sociedade Filarmónica União Assaforense realiza um concerto, às 17h00.

O Grupo de Marionetas do Chão de Oliva apresenta o espetáculo “O Rei Vai Nu”, na Casa de Teatro de Mira Sintra, sábado e domingo, às 16h00, e o Grupo “O Cão Comeu o Guião” sobe ao palco do Espaço Teatrosesfera com um espetáculo de improviso, às 23h00.

O Espaço Lab Arte do MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a Exposição de Desenho “Trabalhos de atelier”, de Isabel Andrade e a Galeria Municipal inaugura a Exposição de Desenho e Instalação “Continuandum”, de Isabel Mello e Josefina Ribeiro, no sábado, às 16h00.No sábado e domingo, entre as 10h00 e as 18h00, a Mostra de Artesanato na Volta do Duche apresenta criações tradicionais e modernas do artesanato desenvolvido por artesãos do concelho.

No domingo, a Igreja Paroquial de S. Pedro de Penaferrim recebe o Grupo Coral de Queluz e o Ardecoro para dois concertos de Natal, a partir das 16h00. O “Concerto Coral de Natal”, do Grupo Coral de Queluz, realiza-se na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Queluz, às 18h00.