Praia Grande com melhores acessos

pa rotunda

A Câmara Municipal de Sintra assinou o auto de consignação para a construção da rotunda de acesso à Praia Grande, na Avenida do Atlântico (EN375) e Avenida Maestro Frederico de Freitas (EM601), na Freguesia de Colares.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que com esta obra “na próxima época balnear, os acessos a esta praia estarão facilitados e com comodidade para o melhor usufruto dos espaços que são de todos”.

O estudo de mobilidade e acessibilidade do Plano de Pormenor da Praia Grande evidencia que com o aumento da oferta de serviços naquela área e procura superior à capacidade do entroncamento poderá originar congestionamento de tráfego. Nesse sentido, o investimento de cerca de 95 mil euros procura resolver questões distintas: melhorar a capacidade de circulação e as condições de segurança rodoviária do local. E insere-se igualmente na proposta de requalificação da “porta de entrada” na zona de costa.

A conclusão da obra prevista para junho inclui trabalhos de terraplanagem, drenagem, pavimentação, integração paisagística, incluindo revestimento vegetal, sinalização vertical e horizontal e instalação de rede de iluminação pública.

rotunda-pa