Concurso de vídeo 2015 da Organização das Cidades Património Mundial

vila

Estão abertas as inscrições para a edição de 2015 do concurso internacional de vídeo “My City, our World Heritage”, promovido pela Organização das Cidades Património Mundial.

O concurso consiste na produção e realização de um vídeo (a partilhar no Youtube) sobre a cidade património mundial onde vivem os participantes, com a duração máxima de 5 minutos, e é dirigido a jovens entre os 14 e os 17 anos e os 18 e os 21 anos.

Os vencedores do concurso são anunciados durante o 13º Congresso Mundial da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), que se realiza em Arequipa (Peru), entre os dias 3 e 6 de novembro de 2015. Na cerimónia são apresentados os vídeos vencedores e os presidentes de câmara respetivos recebem as devidas honras.

Os prémios do concurso são 500 e 1000 dólares.

A Organização das Cidades Património Mundial promove a divulgação dos vídeos através do próprio site e das páginas online dos seus representantes.

As condições de admissão e inscrições no concurso estão disponíveis no site da OCPM (Aqui). O prazo limite das inscrições é o dia 17 de julho de 2015.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, ocupa o cargo de presidente da Organização das Cidades Património Mundial desde 2013.