III Festival do mexilhão em destaque este fim de semana

destaque fim-semana

Festivais, exposições, música e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

3º Festival do mexilhão, artesanato e exposições são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O Mercado da Praia das Maçãs recebe o 3º Festival do Mexilhão, feira gastronómica que se realiza nos dias 25 e 26 de março, das 14h00 às 24h00, com entrada livre e animação musical.

A Volta do Duche é o palco para a divulgação e valorização do artesanato produzido em Sintra, na Mostra de Artesanato que se realiza todos os segundos fins de semana de cada mês, das 09h00 às 19h00.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de abril, a exposição temporária “Fauna e Flora” – desenhos e esboços dos Mestres. Com “Fauna e Flora” vamos de encontro às representações naturalistas dos Mestres Anjos Teixeira, numa observação e vivência de uma Sintra mais rural e natural. “Fauna e Flora” pelo olhar de dois grandes observadores.

A Casa da Cultura Lívio de Morais acolhe a exposição de pintura de Afonso Henriques “Remando Contra o Vento”, patente até 17 de abril. A sua pintura reflete a curiosidade de experimentar novas técnicas, cores e sensações que apreende não só através de conhecimentos adquiridos, mas também na consciência e sentimentos que alcança no dia-a-dia. O resultado é uma obra emotiva e plena de cor, que podemos apreciar nesta exposição intitulada “Remando Contra o Vento”.

O Espaço LabArte no MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição de pintura “Lugar Indeciso” de Joana Galego, patente de 19 de março a 11 de maio.

A exposição de escultura “1954 Caminhando ao sabor do fascínio das formas 2016 ” de Laranjeira Santos vai estar patente na Galeria Municipal no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 19 de março a 11 de maio.

A Galeria Municipal - Casa Mantero vai acolher a exposição de desenho de Arminda Bernardino, patente de 27 de fevereiro a 1 de abril.

Descobrindo ou redescobrindo a essência das coisas ou dos seres, vai crescendo a vontade de Arminda Bernardino registar no papel, a coisa ou o ser que se dá a ver.