Trabalhos de Requalificação do parque florestal da Serra da Carregueira avançam a bom ritmo

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso os trabalhos da requalificação do Parque Municipal Florestal da Serra da Carregueira - Sub-Fase 1, num investimento de 1 milhão e 600 mil euros.

De momento decorrem trabalhos de movimentação de terras para a criação de plataformas e caminhos de circulação, estando também em curso a execução de muros em pedra.

Os trabalhos desenvolvidos na sub-fase 1 do projeto compreendem ainda a realização de ações de limpeza, construção dos limites e de acessos principais e a criação de um parque de estacionamento para os visitantes do parque.

Junto à linha de água será construída uma ponte de madeira para atravessamento, garantindo a ligação entre as duas margens e criado um percurso pedonal/ciclável, que dará continuidade ao Eixo Verde-Azul.

No que diz respeito ao coberto vegetal, proceder-se-á à plantação de novas espécies.

A Serra da Carregueira é uma das manchas verdes de maior expressão no concelho de Sintra que urge preservar e cujo uso deverá ser potenciado de forma a garantir o usufruto e a proteção dos recursos naturais deste lugar.