Requalificação e reperfilamento de arruamentos | Agualva

A Câmara Municipal de Sintra informa que inicia, no dia 11 de maio (quarta-feira), os trabalhos de requalificação e reperfilamento da Rua Cidade de Praga e Rua Cidade de Belgrado, em Agualva, num investimento de cerca de 150 mil euros.

Os trabalhos levados a cabo pela autarquia de Sintra decorrerão numa área aproximada de 3210m² e consistem no reperfilamento e requalificação do pavimento rodoviário dos arruamentos, com recurso à execução de um ilhéu central para aumentar a oferta de lugares de estacionamento e substituição do revestimento pedonal de calçada portuguesa por prefabricados de betão colorido.

Já na Rua Cidade de Praga será executado um muro de betão armado para eliminar os desníveis existentes entre a zona pedonal e a nova zona de estacionamento e colocados contentores semienterrados.

Durante a realização dos trabalhos, com uma duração prevista de 2 meses, proceder-se-á ao corte da circulação rodoviária nestes arruamentos, sendo apenas permitido o acesso a moradores com mobilidade reduzida e veículos de emergência. A circulação pedonal será feita através da criação de corredores devidamente delimitados e sinalizados.

A Câmara Municipal de Sintra agradece a compreensão e colaboração de todos.