Requalificação do Parque dos Castanheiros vai avançar | Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai dar início aos trabalhos de requalificação do Parque dos Castanheiros, no Centro Histórico da Vila Sintra, num investimento no valor de 359 mil euros.

Com um prazo de execução previsto de seis meses, a intervenção levada a cabo pela autarquia de Sintra vai contemplar a realização de trabalhos de limpeza e recuperação de muros, muretes e bancos ornamentais, reformulação das caleiras de betão, reabilitação de pavimentos, colocação de mobiliário urbano, reabilitação de guardas em ferro, instalação de ecopontos, reformulação das infraestruturas elétricas, saneamento e águas e a construção de novas instalações sanitárias. A empreitada prevê também a instalação de um quiosque destinado a serviços de cafetaria.

Esta intervenção tem por objetivo melhorar as condições de utilização para que todos possam usufruir do Parque dos Castanheiros.