AVISO | Interrupção da recolha de resíduos no dia 25 de dezembro

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) informam que no dia 25 de dezembro, devido à quadra festiva, não haverá recolha de resíduos no concelho de Sintra, permitindo assim que os seus profissionais possam estar com as respetivas famílias.

Nesse sentido, e apelando à compreensão de todos, para evitar a dispersão dos resíduos na via pública, solicita-se que os Sintrenses procedam à deposição na contentorização no dia seguinte a esta data.

Para minimizar os constrangimentos ao nível da recolha, apela-se ainda que os Sintrenses tenham em conta as seguintes medidas:

  • Os resíduos deverão ser acondicionados de forma adequada, para maximizar a capacidade dos equipamentos de deposição;
  • Os restos alimentares deverão ser colocados nos sacos verdes;
  • Evite a deposição de resíduos indiferenciados na envolvente dos equipamentos, procurando, sempre que possível, contentorização com capacidade de recolha;
  • Caso os equipamentos de recolha de resíduos seletivos (papel/cartão, embalagens de plástico/metal e vidro) se encontrem cheios, guarde esses resíduos em casa, até ser possível depositá-los nos equipamentos existentes na via pública;
  • Através da Linha de Resíduos (800 210 020) e dos contactos das juntas e uniões de freguesia, agende a recolha gratuita de resíduos volumosos (“monos”).

Os profissionais dos SMAS de Sintra tudo farão para minimizar os problemas que resultem dos constrangimentos na recolha dos resíduos e apelam à compreensão de todos.

Imagem: DR_SMAS Sintra

Image