Requalificação do logradouro do JI de Montelavar | UF de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

A Câmara Municipal de Sintra vai requalificar o logradouro do Jardim de Infância de Montelavar, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, num investimento de cerca de 104 mil euros.

A empreitada levada a cabo pela autarquia tem um prazo de cinco meses e visa reabilitar e revitalizar todo o espaço de recreio, melhorando as condições de utilização, reforçando as práticas recreativas e desportivas.

Os trabalhos vão contemplar a reabilitação de pavimentos exteriores, o redimensionamento a área de jogo do recreio, a colocação de equipamento lúdico e instalação de mobiliário urbano.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, nomeadamente muros e muretes, colocação de grelhas sumidouras nos tubos de queda, caleiras e colocação de canaletes perimetrais

Esta requalificação irá assim valorizar e potencializar este espaço de recreio, oferecendo melhores condições à comunidade escolar para a realização de diversas atividades, essencialmente relacionadas com desporto e lazer.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.