Requalificação do jardim do Museu das Artes de Sintra | Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar, no dia 8 de janeiro, os trabalhos de requalificação do jardim do MU.SA – Museu das Artes de Sintra, situado na União das Freguesias de Sintra, num investimento no valor de 21 mil euros.

Com a duração prevista de um mês, esta intervenção tem como objetivo requalificar e melhorar o jardim deste equipamento municipal, numa área aproximada de 300m².

Os trabalhos contemplam a requalificação dos dois canteiros existentes e envolvem a plantação de novas espécies arbóreas, execução de nova sementeira de relva, substituição do sistema de rega, execução de um novo lancil em vidraço, colocação de bordaduras em aço-corten, reparação da valeta de drenagem, execução de calçada em pedra decorativa de basalto e colocação de um painel informativo sobre a história do “Diospyrus Kaki”, diospireiro proveniente da semente de uma pequena árvore que sobreviveu à bomba atómica de Nagasaki e que foi plantado, em 2001, nos jardins do museu.