Requalificação do espaço de jogo e recreio, campo de jogos e espaços públicos no Bairro da Xetaria em Belas

A Câmara Municipal de Sintra está a reabilitar o espaço de jogo e recreio, campo de jogos e espaços públicos do Bairro da Xetaria/Campinas, em Belas.

Os trabalhos de reabilitação realizados no espaço de jogo e recreio incluíram a instalação de novos equipamentos dirigidos a diversas faixas etárias, a colocação de um novo pavimento amortecedor, a instalação de mobiliário urbano (papeleiras, bebedouro e bancos), a reparação de pavimentos, a limpeza das grelhas de drenagem, a remoção dos painéis de vedação, intervenções em muros/muretes e a recuperação das caldeiras das árvores para posterior plantação de novas espécies.

Nas intervenções realizadas no campo de jogos procedeu-se à reparação do piso do campo e dos muros, à pintura das marcações das linhas de jogo e colocação de balizas/tabelas para a prática das modalidades desportivas de futsal e basquetebol, à colocação de uma vedação para evitar a saída de bolas para o exterior do campo e à plantação de árvores de modo a atenuar o impacto visual do muro tardoz do campo de jogos.

Entre o espaço de estadia e os edifícios foi construída uma plataforma com pavimento sintético, tendo sido instalada uma estrutura de street workout, destinada à prática desportiva informal.

Nos espaços públicos do bairro a intervenção contempla a pavimentação em calçada no tardoz dos edifícios da Rua da Alemanha, a construção de passadeiras de peões, a reformulação de ecopontos e a colocação de sementeira de prado de sequeiro e de prado florido, nos taludes existentes.

Valor do investimento: 115.860,61€ + IVA