Requalificação de pavimentos em Paiões | Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra iniciou os trabalhos de requalificação de pavimentos na Rua de Belo Horizonte e Rua Júlio Caçador, em Paiões, na Freguesia de Rio de Mouro.

Os trabalhos levados a cabo pela autarquia consistem na remoção dos pavimentos existentes, colocação de pavimento em calçada grossa, execução de faixas centrais antiderrapante no eixo da via, criação de percursos pedonais, construção de caleiras para drenagem de águas pluviais e reabilitação de um canteiro, com exemplares vegetativos adaptados às condições do local e com reduzidas necessidades de rega e manutenção.

Com um prazo de execução previsto de dois meses, esta intervenção contribuirá para a valorização urbana e paisagística da área central de Paiões, criando uma identidade uniforme e harmoniosa, de conjunto, assente no mesmo conceito que foi utilizado no Projeto de Requalificação da Centralidade de Paiões e que se estende a estes dois arruamentos.

Esta intervenção tem por objetivo melhorar as condições de segurança e conforto na circulação pedonal e viária e está inserida na Empreitada de Melhoria e Reconversão do Espaço Público 2022 – Lote 9 - Rio de Mouro, que representa para a autarquia um investimento de cerca de 86 mil euros.

A Câmara Municipal de Sintra agradece a compreensão e colaboração de todos.