Requalificação de arruamentos | Monte Abraão

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar diversos arruamentos em Monte Abraão, num investimento de cerca de 428 mil euros.

As intervenções vão realizar-se na Av. da Liberdade, Av. Afonso Costa, Rua Jaime Cortesão, Av. do Miradouro, Rua Alda Nogueira, Rua Jacinto Garcia e Av. Agostinho Neto. Neste momento os trabalhos estão a decorrer na Av. da Liberdade.

A requalificação dos arruamentos envolve uma  área aproximada de 20 000m² e contempla a realização de trabalhos de reperfilamento e repavimentação de vias rodoviárias, reordenamento e criação de zonas de estacionamento, execução de percursos pedonais para pessoas com mobilidade condicionada, implementação de zonas para atravessamento de peões, colocação de sinalização vertical e horizontal, intervenções na rede de drenagem de águas pluviais e no sistema de recolha de resíduos urbanos (colocação de molok´s realizada em estrita colaboração com os SMAS de Sintra).

As intervenções vão realizar-se pela seguinte ordem:

• Av. da Liberdade;
  • Av. Afonso Costa;
  • Rua Jaime Cortesão;
  • Av. do Miradouro;
  • Rua Alda Nogueira;
  • Rua Jacinto Garcia;
  • Avenida Agostinho Neto.

Prevê – se que os trabalhos durem aproximadamente 6 meses, dependendo das condições meteorológicas que possam ocorrer.