Requalificação da Praça D Fernando II em São Pedro de Sintra

requalificação-sao-pedro

A Câmara Municipal de Sintra está a desenvolver um projeto para a requalificação da Praça D. Fernando II em São Pedro de Sintra. A melhoria do espaço público de São Pedro enquadra-se na ARU (Área de Requalificação Urbana) do centro histórico de Sintra, cujo programa estratégico, foi aprovado em setembro de 2015 após período de discussão pública.

A intervenção vai permitir melhorar a qualidade do ambiente urbano num espaço atualmente descaracterizado, com pavimentos desnivelados, perfusão de lancis que originam obstáculos e desconforto ao utilizador pedonal, bem como estacionamento desordenado.

Pretende-se reorganizar o estacionamento que atualmente acontece de forma dispersa, mas mantendo o atual número de viaturas, restringi-lo a uma área demarcada.

Esta reorganização vai permitir o aumento de área de esplanadas e de espaço para as pessoas, criando um local sem barreiras arquitetónicas mantendo a presença de feiras e outros eventos

O projeto, em articulação com a empreitada do SMAS de cerca de 4 milhões de euros que decorre na zona, está em fase de elaboração e implicará por parte da Câmara um investimento de cerca de 900 mil euros financiado por fundos comunitários.


Imprimir