Reabilitação do portão principal do Parque da Liberdade

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos de reabilitação dos portões, gradeamentos e cantarias da entrada do Parque da Liberdade, em Sintra, num investimento de 65 mil euros.

Os trabalhos a realizar pela autarquia consistem na reabilitação dos portões e gradeamentos, através da substituição e reconstituição dos elementos que se encontram deteriorados ou em falta, reposição de guias metálicas de pavimento, restauro das cantarias em colunas e muretes, execução de nova base para apoio das colunas do portão, limpeza das superfícies pétreas, preenchimento de juntas, estucagem de fissuras e requalificação do pavimento contíguo ao portão.

Durante a realização dos trabalhos, o Parque da Liberdade permanece aberto ao público com o acesso a ser feito pelos restantes portões de acesso.

A intervenção tem uma duração prevista de 120 dias, dependo das condições meteorológicas que possam vir a registar-se, e tem por objetivo salvaguardar a segurança de pessoas e bens e promover a preservação deste património artístico.

A Câmara Municipal de Sintra agradece a compreensão e colaboração de todos.