Reabilitação de edifícios em Urbanização Camarária continua a avançar | Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar edifícios na Urbanização Camarária de Casal de Cambra, num investimento total de 384 mil euros.

De momento decorrem os trabalhos de pintura da fachada tardoz, reparação de degraus e montagem de corrimãos do edifício n.°23.

A intervenção da autarquia tem por objetivo a reabilitação de edifícios degradados, nas suas partes comuns, fachadas, coberturas, caixas de escadas, instalações elétricas e áreas comuns.

Os trabalhos em curso contemplam a pintura de fachadas, paredes, tetos e interiores em caixas de escadas, aplicação de hidrorepelente em revestimentos com cantarias de pedra, a correção ou substituição da impermeabilização dos terraços e coberturas, reparações diversas de alvenaria em muros, muretes, escadas, pavimentos e similares e a reparação de caixilharias.

A requalificação destes edifícios está incluída no Programa Portugal 2020 que financia estas intervenções em 50%.