Praceta Sacadura Cabral em Rio de Mouro vai reabrir em setembro

A requalificação da Praceta Sacadura Cabral em Rio de Mouro está em fase de instalação de equipamentos e retificação de pavimentos estando prevista a sua conclusão para a primeira quinzena de setembro.

O objetivo da intervenção passou pelo reforço e qualificação da praceta enquanto centralidade urbana, no âmbito do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana ARU Mem Martins e Rio de Mouro, tirando partido dos grandes valores urbanos, particularmente da sua função agregadora, como ponto central onde as pessoas se encontram.

A intervenção consistiu no reperfilamento da totalidade do pavimento e a formalização de um sistema que discipline o trânsito naquela via. A circulação automóvel limita-se ao eixo viário da Avenida Gago Coutinho, sendo suprimido o estacionamento no interior da praceta, correspondente a cerca de 35 lugares.

Foi implementada uma zona de lazer, convívio e jogos de mesa, que oferece uma estadia confortável, criando-se igualmente condições para a instalação ocasional de um palco para festividades que envolvam um número mais alargado de participantes.

Com vista à utilização do espaço num horário mais alargado, foi reforçada a iluminação pública no local. A área da praceta está igualmente servida por papeleiras, um bebedouro, parqueamentos de bicicletas e mobiliário urbano.


Imprimir