Parque Urbano avança a bom ritmo | Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso os trabalhos de construção do Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, num investimento de 895 mil euros.

De momento encontram-se concluídos os trabalhos de pavimentação do parque de estacionamento e da respetiva sinalização horizontal e vertical, estando em curso a execução do pavimento do campo de jogos, a colocação de lancis nos acessos pedonais, a construção de canteiros envolventes do campo de jogos, a instalação de bancos de estadia, de equipamento infantil e de fitness e a colocação de terra vegetal nas zonas que vão ser plantadas.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 26.000 m², a intervenção vai promover a estabilização e arborização de taludes e plataformas no terreno, o ordenamento de circuitos pedonais e de parqueamento automóvel, a instalação de espaços de estadia e convívio, a construção de um parque infantil, parque de street workout, circuito de manutenção e campo de jogos informal. Será igualmente delimitada uma parcela do lote destinada futuramente a uma piscina coberta.