Fonte Mourisca com nova iluminação ornamental

A Câmara Municipal de Sintra substituiu o sistema de iluminação da Fonte Mourisca, na Volta do Duche, em Sintra, com o objetivo de melhorar as condições de segurança no interior da fonte durante o período noturno.

O novo sistema de iluminação ornamental da fonte, controlado com um sistema RGB, permite, que seja feita a regulação de uma conjugação de cores extremamente abrangente e que poderá ser alterada sempre que se justifique, como por exemplo para assinalar efemérides.

No decorrer dos trabalhos de reabilitação realizados pela Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra – EPRPS na Fonte Mourisca foi identificada a necessidade de se proceder à substituição do sistema de iluminação existente por se encontrar obsoleto e inoperacional.

Os trabalhos de instalação do novo sistema de iluminação foram realizados em estreita articulação com a EPRPS por forma a que se encontrasse uma solução que fosse o menos intrusiva possível, mas que restituísse a dignidade ao local.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra em conjunto com a Escola do Património de Sintra promoveu a conservação e restauro da Fonte Mourisca e do portão do Parque da Liberdade, na Volta do Duche, em Sintra.