Execução do Eixo Verde e Azul - troço de Sintra (Fase 1) - Inicio dos trabalhos na União das Freguesias de Queluz e Belas

A Câmara municipal de Sintra está a promover a construção do Eixo Verde e Azul, com o objetivo de criar um corredor de mobilidade entre a Serra da Silveira e a foz do Rio Jamor.

A intervenção, que se iniciou no passado mês de abril, prossegue agora com a realização de trabalhos na Rua Eduardo Pinto Bastos, Avenida da Marinha Portuguesa, Rua Luís de Camões e Impasse Bértier em Belas. Prevê-se que as intervenções na Freguesia de Belas estejam concluídas até março de 2019.

Os trabalhos a realizar visam a criação de trajetos pedonais e cicláveis em betão drenante, que pelas suas características permite uma utilização com maiores níveis de conforto, a requalificação dos pavimentos rodoviários substituindo o piso atual por cubos e lajetas com o objetivo de aumentar os índices da permeabilidade, a execução de pisos em saibro, a requalificação de lancis e zonas de passadeira e a instalação de novos pontos de iluminação pública ao longo dos trajetos criados.

Poderão existir restrições à utilização do espaço público que está a ser intervencionado, nomeadamente a restrição temporária de acesso a viaturas e peões de modo a que possam ser preservadas as condições de segurança para a realização dos trabalhos.

Qualquer necessidade de acesso pedonal e urgente a áreas restringidas será sempre salvaguardada pelos elementos presentes na obra, estando os locais sujeitos a intervenção sinalizados.

 

Projeto Cofinanciado

Designação do projeto: Projeto de Requalificação da Ribeira do Jamor - Eixo Verde Azul

Código do projeto: LISBOA-04-2114-FEDER-000037

Objetivo principal: Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos

Região de intervenção: NUT II - Área Metropolitana de Lisboa

Entidade beneficiária: Município de Sintra

Custo total elegível: 2 565.574,23 EUR

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER 1 282.787,12 EUR

 

 

 

 

 


Imprimir