Estabilização de Talude na R. Cidade de Dublim e na R. Cidade de Paris | Agualva

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso a Empreitada de Estabilização de Talude na Rua Cidade de Dublim e na Rua Cidade de Paris, em Agualva, num investimento que ronda os 204.990 € + IVA.

Os trabalhos no local visam assegurar a estabilização de um talude com uma extensão de aproximadamente 53 metros, no qual ocorreram alguns desprendimentos. Apesar de não terem sido causados danos à estrutura do talude o mesmo pode apresentar potencial instabilidade, pelo que se pretende com esta intervenção assegurar o reforço e proteção do talude.

Os trabalhos contemplam limpeza, desmatação e reperfilamento do talude, demolição do coroamento do muro, preenchimento das zonas em consola com pedra argamassada, execução das pregagens ao longo do talude nas zonas de projeção de betão e execução de várias camadas de betão projetado. Por fim, será feita a reposição do pavimento existente no local em toda a extensão da intervenção.

Esta intervenção tem como objetivo melhorar os níveis de segurança do local.

Os trabalhos têm uma duração prevista de 7 meses, dependendo das condições meteorológicas.