Conservação e restauro de fontes históricas concluído | Sintra

A Câmara Municipal de Sintra concluiu os trabalhos de manutenção e conservação e restauro das fontes históricas de Sintra.

Esta intervenção da autarquia abrangeu 7 fontes históricas que apresentam sinais de degradação provocados pela ação do tempo e dos agentes atmosféricos. Os trabalhos decorreram na Fonte da Sabuga, Fonte da Pipa, Fonte dos Pisões, Fonte D’El Rei, Fonte da Mata Alva, Fonte dos Ladrões e Fonte do Rio do Porto.

O trabalho da autarquia contemplou a limpeza de paredes em alvenaria, pedras e azulejos dos fontanários, desmatação de vegetação infestante, remoção de graffitis, reabilitação e pintura de paredes, restauro de azulejos, recuperação de lanternas e de gradeamentos e reparação pontual do piso envolvente dos fontanários.