Conservação e beneficiação da EB de Mira Sintra 2 | Agualva e Mira Sintra

A Câmara Municipal de Sintra iniciou os trabalhos de conservação e beneficiação da Escola Básica de Mira Sintra 2, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, num investimento de cerca de 197 mil euros.

A intervenção levada a cabo pela autarquia consiste na realização de trabalhos de reabilitação das salas de aulas, espaços de passagem, reparação de elementos em betão armado, reabilitação da cobertura do edifício e substituição de caixilharia de alumínio por PVC.

Esta requalificação tem por objetivo garantir melhores condições de salubridade no edifício escolar, melhorando o seu estado de conservação e aumentando os níveis de conforto e segurança das suas instalações.

A Câmara de Sintra dá assim continuidade ao trabalho de reabilitação e requalificação que tem vindo a desenvolver nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.