Câmara de Sintra inicia construção de pista de Pump Track | Casal de Cambra

A Câmara municipal de Sintra vai dar início, durante o mês de setembro,  aos trabalhos de construção da pista de Pump Track no Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, num investimento no valor de 163 mil euros.

A obra, levada a cabo pela Câmara Municipal de Sintra,  conta com um prazo de execução de quatro meses e vai decorrer numa área aproximada de 1650m², dos quais 710m² em asfalto e os restantes 1106m² destinados a área verde. A pista contará com 212 metros de extensão, tornando-se na segunda maior pista do país, e apresentará uma configuração que oferece várias opções de circuito.

As pistas de pump track consistem em circuitos contínuos que combinam obstáculos que permitem desenvolver fluidez e velocidade com bicicleta, patins, trotinetes ou outros equipamentos desportivos dotados com rodas, e de forma a ganhar velocidade na pista são utilizados os obstáculos e o movimento do corpo designado "pump".

Esta intervenção tem por objetivo dotar a freguesia de Casal de Cambra, e o concelho de Sintra com uma pista de Pump Track certificada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e/ou pela Union Cycliste International (UCI) para a realização de provas nacionais e internacionais.

Mapa de Localização