Câmara de Sintra avança com reabilitação de infraestruturas | Vários locais

A Câmara Municipal de Sintra dá início aos trabalhos de reparação de danos provocados pelas intempéries em infraestruturas, num investimento superior a 700 mil euros.

As intervenções estão divididas em seis lotes e em diversos locais no concelho, designadamente na Freguesia de Rio de Mouro, União das Freguesias de Sintra, União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e União das Freguesias de Cacém e São Marcos.

Na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar os trabalhos incidem na reabilitação e consolidação de taludes, um deles na Rua Principal de Dona Maria, em Dona Maria, e um outro talude na Rua do Progresso, na localidade de Camarões.

Já na União das Freguesias de Cacém e São Marcos, o talude na Rua Cidade de Setúbal, no Casal do Cotão, será também objeto de trabalhos de reabilitação e consolidação.

Na Freguesia de Rio de Mouro, os trabalhos de reabilitação do talude situado na Avenida Marquês de Pombal, em Fitares, iniciam a 4 de novembro. Durante o período em que decorrem os trabalhos o trânsito automóvel estará sujeito a condicionamento, sendo implementada a circulação alternada.  Na mesma freguesia, proceder-se-á à reconstrução do coletor pluvial na Rua Álvaro Augusto Rodrigues Vilela, em Albarraque.

Na União das Freguesias de Sintra, o talude situado na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, será alvo de intervenção com vista à sua reabilitação e consolidação.

Estas intervenções da Câmara Municipal de Sintra têm como objetivo a reposição das condições de segurança de pessoas e bens e são financiadas pelo programa “Cheias e Inundações”, que prevê a reparação de infraestruturas e equipamentos municipais, que sofreram danos provocados por intempéries.