“Caça à Beata de Cigarro” decorreu em Fontanelas

Durante o Festival da Maça Reineta que decorreu em Fontanelas no passado dia 28 de outubro, a Câmara Municipal de Sintra em parceria com o Movimento Claro Sintra realizou a ação de sensibilização e educação ambiental “Caça à Beata de Cigarro”.

Esta atividade está inserida no conjunto de ações que a autarquia tem promovido ao longo do ano onde o foco principal são os resíduos, com especial incidência para aqueles que de forma negligente são deitados para o chão.

Esta atividade foi realizada no mesmo dia do evento municipal para promoção da maçã reineta, aproveitando desta forma a presença do significativo número de pessoas para passar a mensagem de motivação da população em geral para a limpeza do meio ambiente que os rodeia e para os efeitos nefastos que as beatas dos cigarros têm na água, solo e na biodiversidade.

Através da participação de 24 voluntários foi possível recolher cerca de 4000 beatas e colocar 22 beatões.