Consulte a nossa Política de Privacidade
Perguntas Frequentes sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados da Câmara Municipal de Sintra
A Câmara Municipal de Sintra informa que a Infraestruturas de Portugal inicia, no dia 23 de outubro, o processo de colocação da catenária em tensão elétrica a 25.000 V/50 Hz, entre a estação de Mira Sintra-Meleças e do Sabugo, via ascendente e via descendente, com vista à realização de testes e ensaios.
A Infraestruturas de Portugal alerta para os valores da tensão elétrica utilizada em 25.000 Volt, a existência de corrente elétrica nos carris e a indução eletromagnética e para a influência elétrica.
Este modo de tração é suscetível de produzir, nas instalações e canalizações metálicas colocadas dentro dos limites do domínio público ferroviário, ou nas suas proximidades, fenómenos de indução eletromagnética que de manifestam pela presença de tensão entre as canalizações e o solo.
Com a ligação da tensão elétrica da catenária, qualquer contacto acidental ou aproximação do equipamento aéreo, mesmo por intermédio de jato de água, apresenta riscos de eletrocussão, assim como qualquer cabo caído deve ser sempre considerado em tensão.
Esta intervenção está inserida na empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Mira Sintra - Meleças e Torres Vedras, que compreende 43 quilómetros e abrange os concelhos de Sintra, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
Em caso de acidente, ou para obter informações, contacte o CCO – Centro de Comando Operacional de Lisboa, através do telefone 800 122 220.
A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza aos seus munícipes, visitantes e investidores diversas publicações digitais, tais como: newsletters, infomails, convites, cartas e folhetos, enviadas por e-mail.
Uma comunicação municipal abrangente fortalece a união com os cidadãos, procurando a construção de um Município melhor.