Consulte a nossa Política de Privacidade
Perguntas Frequentes sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados da Câmara Municipal de Sintra
O Aura Festival é um evento noturno, de entrada livre, dedicado à experimentação da noite e da memória através das artes da luz e de cartografias emocionais do território. A segunda edição decorre na vila de Sintra entre 18 e 21 de agosto, sob o tema “Histórias da Noite”.
Coorganizado pela Criatividade Cósmica e pela Câmara Municipal de Sintra, o Aura Festival promove a convivência social no espaço público através de um percurso pedonal (do MU.SA à Quinta da Regaleira) que oferece aos residentes, comerciantes, turistas e visitantes, a experiência de imersão na paisagem noturna da vila e a fruição poética da iluminação artística nos meandros misteriosos de Sintra, proporcionando alternativas de vivência e apropriação dos espaços quotidianos.
A programação assenta numa planificação anual de atividades artísticas, socioculturais, tecnológicas e científicas, sugerindo novas perspetivas de apropriação da vila de Sintra, bem como de intervenção e animação do espaço público noturno através de criações de artistas portugueses e estrangeiros. Mais concretamente, o festival promove as seguintes tipologias de intervenção: criações artísticas context-site-specific (obras que resultam de residências artísticas na vila); Instalações em cenários não convencionais (onde o espaço público é o palco privilegiado) e Cartografias Emocionais que revelam memórias, imagens, desejos e indignações de antigos e atuais residentes, empresários e comerciantes locais.
O festival pretende assim contribuir para a qualidade de vida local em três dimensões que considera essenciais: a participação dos cidadãos, das instituições e associações locais; a mobilização do comércio local; e a vitalidade cultural urbana.
De 18 a 21 de agosto, das 21h00 às 00h30
Entre o MU.SA e o Palácio Nacional de Sintra
A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza aos seus munícipes, visitantes e investidores diversas publicações digitais, tais como: newsletters, infomails, convites, cartas e folhetos, enviadas por e-mail.
Uma comunicação municipal abrangente fortalece a união com os cidadãos, procurando a construção de um Município melhor.