Objetivos Estratégicos da Câmara Municipal de Sintra

OE I – Fazer de Sintra um exemplo na área da solidariedade e do desenvolvimento inclusivo, através de aplicação de medidas que garantam maior justiça na distribuição de rendimentos e igualdade no tratamento dos cidadãos, independentemente da sua nacionalidade, etnia ou cultura.

OE II – Garantir uma política de saúde estruturada e consistente, assegurando o cumprimento das ações incluídas na sua esfera de competências próprias e exigindo o cumprimento das ações situadas na área da competência do Estado Central.

OE III – Tornar Sintra uma referência na preservação ambiental e no respeito pelos requisitos inerentes ao património da humanidade, aplicando as medidas de sustentabilidade necessárias à prossecução daquele objetivo.

OE IV- Considerar a Educação como um instrumento fulcral da cidadania e indispensável à valorização do conhecimento e desenvolvimento económico e social, promovendo as políticas pluridisciplinares indispensáveis à prossecução daqueles objetivos.

OE V – Promover uma política de segurança das pessoas das famílias e do espaço público, em cooperação com as forças públicas de segurança.

OEVI – Privilegiar a inovação na prestação de um serviço público de excelência, adequando os serviços camarários à modernidade e cooperando com as entidades privadas no mesmo sentido.