Sintra com dois novos centros de reabilitação

inauguração centros de reabilitacao

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal Costa inauguraram esta quinta-feira dois espaços de cuidados continuados fundamentais.

A inauguração da ampliação da Cercitop, no Algueirão, permite proporcionar respostas de qualidade a qualquer pessoa com dependência ou incapacidade e passa assim a ter 47 camas de média duração e 10 camas de longa duração.

Para Basílio Horta, a “solidariedade social é uma prioridade da câmara e é nos tempos difíceis que a solidariedade tem de ser reforçada e é o que a autarquia faz, é o nosso dever.”.

Em Belas, foi inaugurada a Casa de Saúde Santa Rosa de Lima, pertencente à Instituição das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, com uma lotação de 30 camas que irá responder a carências da população.

Trata-se de uma unidade de média duração e reabilitação. Para Basílio Horta “ a câmara tem respeito pelo trabalho de responsabilidade social que as Irmãs Hospitaleiras têm feito, com dedicação e esforço, colocando a “pessoa” no centro da sua atividade” e salienta que “ a câmara está ao lado para tudo o que possam fazer, já que o investimento social é uma prioridade da autarquia.”