Câmara de Sintra prepara praias para época balnear

PraiaSaoJuliao

A Câmara Municipal de Sintra deu início a obras de requalificação e recuperação das praias do concelho, investimento avaliado em 150 mil euros, numa intervenção que foi articulada com os concessionários das praias.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, esteve esta terça-feira reunido com os concessionários das praias do município, para preparar a época balnear, onde afirmou que as intervenções estarão concluídas até ao final de maio.

A autarquia entendeu que, face aos estragos provocados pelo mau tempo, que afetou fortemente as praias do município, era urgente esta intervenção, de forma a que estes locais estivessem em condições para a abertura da época balnear, a 1 de junho.

“A Câmara vai melhorar a situação das praias. Vamos ter um conjunto de iniciativas para que, na rentrée da época balneária, os nossos munícipes possam ter praias com uma boa higiene e com bons acessos, reparando não apenas aquilo que o mar destruiu, mas fazendo outras obras que já eram necessárias há muito tempo”, disse Basílio Horta.

O areal das praias será igualmente alvo de uma desinfeção de forma a garantir a qualidade dos mesmos.

O Ministério do Ambiente já se comprometeu a investir cerca de 4,5 milhões de euros no litoral de Sintra, numa intervenção destinada a obras de proteção e segurança de pessoas e bens em zonas de risco.

 

Conheça as intervenções que serão feitas nas Praias do Concelho.