Autarquia investe na recuperação de vias rodoviárias em Sintra

rua horta de fanares

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou esta quarta-feira os autos de consignação para a recuperação de vias rodoviárias na União das Freguesias de João das Lampas e Terrugem, União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e União das Freguesias de Sintra, com um investimento de aproximadamente 230 mil euros para cada uma das freguesias.

Basílio Horta salienta que “o resultado destas empreitadas não se traduz apenas na melhoria das condições de circulação, mas também na qualidade de vida dos munícipes”.

A “assinatura desta consignação é mais um momento importante na melhoria das estradas do nosso concelho, um programa que abrange todas as nossas freguesias”, referiu Basílio Horta.

A empreitada de reabilitação na união das freguesias de S. João das Lampas e Terrugem terá um custo de 233.212,95 € (+ IVA). Na empreitada de Agualva e Mira Sintra o valor é de 219.967,63 € (+ IVA) e a empreitada da União de freguesias de Sintra é de 229.944,12 € (+ IVA). Em 2016 a Câmara de Sintra investe mais de 4 milhões na recuperação de vias rodoviárias no concelho.

Estes investimentos inserem-se no âmbito do Plano de Requalificação das Redes Viárias (PRRV) realizado pela autarquia, que prevê um investimento superior a 4 milhões de euros este ano e no qual está previsto a execução de trabalhos de pavimentação e beneficiação e conservação dos arruamentos, substituição de lancis e reposição de sinalização horizontal, entre outros trabalhos nos espaços exteriores e sistema de drenagem.