Câmara de Sintra entrega botas antifogo a corporações de bombeiros

entrega botas 1

A Câmara Municipal de Sintra entregou esta terça-feira botas antifogo às nove associações de bombeiros do concelho, numa iniciativa da autarquia que visa dotar as corporações com melhores meios para o combate aos incêndios.

Ao todo, a autarquia de Sintra vai ceder 364 pares de botas, num investimento que ronda os 54 mil euros.

Durante a iniciativa que decorreu no Palácio Valenças, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, afirmou que hoje é um dia marcante porque a autarquia deu a sua contribuição para a segurança dos munícipes.

“Os bombeiros são os depositários da confiança e da segurança do nosso concelho. Esta era uma promessa eleitoral que assumi pois, por falta deste tipo de equipamentos, houve vários bombeiros que sofreram ferimentos no verão passado. E é nosso dever contribuir para a sua segurança”, disse.

A autarquia de Sintra contribui para que as corporações de bombeiros tenham as melhores condições para enfrentar o período de incêndios, depois de no ano passado – e como foi noticiado - essa ter sido uma das principais reivindicações apresentadas por várias corporações de bombeiros em todo o país – a falta de equipamento adequado para o combate aos fogos.

Corporações: Almoçageme, Colares, Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Belas, Queluz, Montelavar, São Pedro de Sintra, Sintra.

 


Imprimir