Workshop "Pequeno Almoço em Grande" na Escola Básica da Abrunheira

workshop pequeno almoço em grande

No decorrente ano letivo, a Câmara Municipal de Sintra vai continuar a realizar um conjunto de iniciativas dirigidas a alunos e famílias, com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

A próxima iniciativa, sob a designação “Pequeno Almoço em Grande”, vai realizar-se no dia 20 de janeiro (sábado), nas instalações da EB da Abrunheira, entre as 10h00 e as 13h00.

Iniciar cada dia com a ingestão do pequeno-almoço é considerado um importante hábito para saúde e desenvolvimento das crianças e adolescentes. O consumo regular do pequeno-almoço está associado a uma melhor qualidade da dieta e a escolhas alimentares mais saudáveis ao longo do dia.A omissão desta refeição associa-se a estilos de vida pouco saudáveis,estando associada a aportes deficientes em vitaminas e minerais, a  pobres performances escolares, afetando a capacidade de resolver problemas, a memória a curto prazo e a atenção das crianças em idade escolar.

Neste workshop, dirigido por Isabel Zibaia, autora do blog Cinco quartos de laranja vão ser apresentadas ideias para elaborar pequenos-almoços em grande.

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 19 de janeiro para os seguintes contactos: Tel.: 21 923 60 63 ou E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada da EB da Abrunheira:

Rua Carlos Paião, 12 - Abrunheira

2710-018 Sintra

cartaz workshop pequeno almoço em grande