Abertura da Base Aérea de Sintra em destaque este fim de semana

Acrobacia-Dia-da-Base-Aberta-11-09-2016

A Base Aérea nº1 de Sintra e o Museu do Ar promovem o "Dia de Base Aberta", com diversas atividades abertas ao público, no dia 10 de setembro, a partir das 10h00 e até às 17h00.

Ao longo do dia será possível conhecer várias aeronaves, civis e militares (como o Épsilon TB30 e o Chipmunk Mk20), assistir a demonstrações operacionais, circular por alguns serviços da unidade, realizar um batismo de voo e, claro, viajar pela história da aviação.

Os batismos de voo serão por sorteio. Serão mais de 150 os lugares disponíveis. Os sorteios ocorrerão durante a manhã - a partir das 10h45 e de tarde, a partir das 15h00. As senhas destinadas ao sorteio para os batismos de voo estão sujeitas à doação de um bem não perecível, que reverterá para o Banco Alimentar de Sintra.

“O Desassossego nos Olhos da Lente” é o nome da exposição coletiva dos alunos finalistas do curso técnico de fotografia da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, patente no MU.SA, de 9 de setembro a 8 de outubro.

No próximo dia 11 de setembro, véspera do início da 22ª edição do Sintra Portugal Pro 2017, a Praia Grande vai ser palco da 4ª Etapa do Circuito de Bodyboard Open, iniciativa promovida pela Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

A Câmara de Sintra vai proceder à entrega do Prémio de Fotografia a Alexandra Patuleia, do Prémio de Pintura D. Fernando II a Matilde Martins, e do Prémio de Escultura D. Fernando II a Manuel Justo. A cerimónia vai realizar-se no próximo dia 9 de setembro, pelas 16h00, no MUSA – Museu das Artes de Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a CulturSintra, promove no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até 10 de setembro, a exposição de gravuras “Caprichos de Goya”.