Exposição de fotografia sobre Hóquei em Patins em Sintra

hoquei

A Câmara Municipal de Sintra apresenta a exposição "Hóquei em Patins - Pormenores em Memórias Fotográficas" com imagens do acervo iconográfico digital do Arquivo Municipal de Sintra. A exposição decorre nos claustros dos Paços do Concelho, entre 31 de julho e 28 de setembro.

A autarquia apresenta um novo apontamento expositivo de memória do século XX,  numa clara intenção de dar a conhecer e recordar, através da fotografia, registos humanos, sentimentos e verdadeiros olhares sobre a Sintra do nosso quotidiano, utilizando, uma reportagem do fotógrafo José Miguel Figueiredo de três jogos do Hockey Club de Sintra, realizados no Pavilhão de Monte Santos, em outubro de 2006, nos escalões de seniores, iniciados e infantis.

A vintena de imagens expostas não proporcionam, apenas, “pedaços” da História Sintrense que descrevem e assinalam cenários de jogos de hóquei em patins, transmitem também sentidos e estados de alma, na paixão de ser e viver esta modalidade desportiva, através do exemplo das envolvências humanas retratadas.

Esta exposição pretende viver a tradição da patinagem e a história associativa sintrense a ela ligada, a qual se encontra repleta de exemplos passíveis de emoldurar as galerias da memória, através das experiências proporcionadas pelos acontecimentos e pelos seus intervenientes. 


Imprimir