Visita à residência dos convidados ilustres no Palácio de Queluz

886
Categoria
Outros
Data
2021-07-10 10:00

Uma viagem à residência dos convidados ilustres de visita a Portugal entre 1940 e 2004 é a proposta da Parques de Sintra para conhecer o Pavilhão de D. Maria I, no Palácio Nacional de Queluz, no dia 10 de julho, pelas 10h00.

O que poderão ter em comum a rainha Isabel II do Reino Unido, o generalíssimo Francisco Franco de Espanha, o presidente Nicolae Ceaușescu da Roménia e o presidente do Brasil e edificador de Brasília, Juscelino Kubitschek? A resposta está na ala do Palácio de Queluz: o Pavilhão de D. Maria I, onde ficaram alojados os convidados ilustres da República Portuguesa entre 1940 e 2004.

Recentemente restaurada, esta antiga residência encontra-se pela primeira vez aberta ao público. Trata-se de uma oportunidade única para visitar os espaços onde pernoitaram, trabalharam, deram entrevistas e receberam convidados personagens como os já mencionados, a que se acrescentam quase todas as cabeças coroadas da Europa, o Príncipe Carlos e a Lady Di, diversos presidentes dos PALOPs e o Presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan.

Mais informações e bilhetes AQUI

 
 

Todas as datas

  • 2021-07-10 10:00