MASMO_Ao_Sol_e_ao_Oceano_As_divindades_e_os_seus_mitos
2023-05-20 10:30
Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas

Famílias no Museu – Oficina Educativa “Ao sol e ao oceano – As divindades e os seus mitos” | Comemoração do Dia Internacional dos Museus

20 de maio |10h30

Através de uma visita à exposição “Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano”, onde se encontram os principais achados do Sítio Arqueológico do Alto da Vigia – entre eles os altares consagrados ao Sol, à Lua e ao Oceano –, descobrir-se-á um lugar sagrado que remonta ao apogeu do Império.

No final decorar-se-á um “ketos”, um ser marinho fantástico, com cabeça de cão e focinho comprido, de corpo serpentiforme e larga cauda de peixe, fiel companheiro do deus Oceano.

Destinatários: Público dos 10 aos 14 anos.

Acesso gratuito, mediante marcação.

Conheça a programação completa dos Museus Municipais AQUI.

Todas as datas

• 2023-05-20 10:30