Ciclos temáticos de cinema para ver em Sintra

EL_Agua
Cinema e vídeo
2022-11-14 00:00
Centro Cultural Olga Cadaval

O Lisbon & Sintra Film Festival exibe, a 14 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval, os filmes “El Agua”, “Skazka (Fairytale)”, “Stranger Inside”, “O Presidiário” e “O Despertar da Mente”.

A programação deste dia é diversificada com filmes que estão em competição no festival e também nos ciclos temáticos “Romper as Grades” e “Homenagens e Retrospetivas”.

Realizado em 2022 por Elena López Riera e inserido na “Seleção Oficial – Em Competição”, “El Agua” será exibido às 11h00 e retrata a vida quotidiana numa pequena aldeia do sudoeste espanhol que espera que a todo o momento se aproxime uma tempestade.

O filme “Skazka (Fairytale)” realizado por Aleksandr Sokurov, em 2022, integra a “Seleção Oficial – Em Competição” e é exibido às 14h30. Trata-se de uma longa-metragem que utiliza material ficcional e imagens de arquivo sobre Estaline, Churchill, Mussolini e Hitler.

Às 16h30, será apresentado o filme “Stranger Inside” produzido por Cheryl Dunye em 2001, inserido  no ciclo temático “Romper as Grades”. O filme retrata o reencontro de uma mãe e filha dentro da prisão. Treasure é condenada a cumprir pena na mesma prisão onde a mãe, que julgava estar morta, está condenada à prisão perpétua.

O filme “O Presidiário” realizado pelo cineasta Stuart Rosenberg em 1967 está também inserido no ciclo temático “Romper as Grades” e é exibido às 18h30. Trata-se de um clássico intemporal baseado no livro homónimo, de Donn Pearce, que conta a história de Luke Jackson (Paul Newman), um prisioneiro irreverente com uma sentença de dois anos numa prisão rural na Florida.

A fechar a programação deste dia, e inserido em Homenagem e Retrospetiva a “Jim Carrey: Será que ele existe?”, é apresentado, às 21h00, o filme “O Despertar da Mente” do realizador Michel Gondry, de 2004. O filme retrata a história de Joel Baris, que destroçado pelo fim da relação com a sua namorada e por ela se ter submetido a um procedimento para o apagar da sua memória, decide fazer o mesmo.

Com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, o LEFFEST- Lisbon & Sintra Film Festival regressa com o melhor da sétima arte, de 10 a 20 de novembro.

Saiba mais AQUI.

Todas as datas